Especialista em Produção Técnica R$ 9.142,00 – Bela Vista, SP
Associação Paulista dos Amigos da Arte
Inscrições até o dia 19/10/2025
Formação acadêmica:
Ensino Médio Técnico Completo nas áreas relacionadas à eletrônica, iluminação, sonorização, elétrica ou áreas correlatas.
Desejável formação superior em Produção Cultural, Artes Cênicas, Engenharia de Áudio ou áreas afins.
Experiência:
Experiência comprovada em operação e supervisão técnica de iluminação e sonorização em espetáculos, eventos e produções culturais. Vivência na coordenação de equipes técnicas, controle de cronogramas e acompanhamento de montagens e desmontagens.
Desejável experiência em instituições culturais, espaços de espetáculo ou projetos públicos.
Descrição do cargo
O Especialista em Produção Técnica atua no planejamento, supervisão e execução técnica de espetáculos, eventos e projetos culturais, com foco em iluminação e sonorização. É responsável por garantir que todas as etapas de montagem, operação e desmontagem sejam realizadas conforme os padrões de qualidade, segurança e cronograma definidos pela instituição, assegurando a integração entre as equipes técnicas, artísticas e de produção.
Responsabilidades
Planejar e supervisionar montagens técnicas de iluminação, som e estrutura cênica em teatros e eventos externos;
Elaborar riders técnicos, relatórios, plantas e checklists de montagem;
Fazer a interface entre as equipes técnicas, produções artísticas e fornecedores;
Acompanhar ensaios, apresentações e eventos, realizando ajustes técnicos quando necessário;
Controlar cronogramas, demandas de manutenção e orçamentos técnicos;
Garantir o cumprimento das normas de segurança (NR-10, NR-18, IT-30/2019, entre outras);
Apoiar processos de contratação e cotação de equipamentos e prestadores de serviço;
Conhecimentos específicos (técnicos):
Domínio de consoles de iluminação (MA, Avolites, entre outras) e mesas de som digitais (Yamaha, Behringer, Allen & Heath, etc.);
Leitura e interpretação de plantas, diagramas e riders técnicos Conhecimento em sistemas de PA, microfones, patch de palco, cabeamento e protocolos DMX/AES;
Noções de elétrica e segurança em instalações temporárias;
Capacidade de elaboração de relatórios, checklists e documentação técnica;
Habilidades / Competências comportamentais:
Autonomia e capacidade de tomada de decisão em situações de alta demanda;
Liderança técnica e habilidade para coordenação de equipes multidisciplinares;
Organização, atenção aos detalhes e comprometimento com a qualidade da entrega;
Boa comunicação interpessoal e postura colaborativa no trabalho em equipe;
Flexibilidade e disponibilidade para viagens e atividades fora do horário comercial;
Responsabilidade e foco em soluções práticas e seguras;
Carga horária
44 Horas Semanais
Benefícios
Vale Transporte, Alimentação / Refeição, Assistência Médica, Assistência Odontológica; Wellhub; Convênio com o SESC
Salário
R$ 9.142,00
Local de trabalho
São Paulo – SP
Data de início
11/2025
Para mais informações e inscrições, acesse: https://amigosdaarte.org.br/vagas-novas/especialista-em-producao-tecnica/

Nenhum comentário:
Postar um comentário