terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Analista de Formação Cultural R$ 5.000,00 a 6.000,00 - São Paulo e Rio Claro – SP

Analista de Formação Cultural R$ 5.000,00 a 6.000,00 - São Paulo e Rio Claro – SP

Inscrições até o dia 19/02/2026

Fundação Energia e Saneamento


Formação Acadêmica:

Ensino Superior completo em Humanidades (História, Ciências Sociais, Pedagogia e afins).

Desejável pós-graduação concluída ou em curso em áreas afins.


Experiência:

Experiência mínima de 2 anos contínuos (ou 3 anos, considerando períodos intercalados de tempo) em atividades ou cargos similares.

Experiência mínima de 2 anos em atividades ou cargos similares no setor cultural e/ou Terceiro Setor.

Experiência em elaboração de projetos educativos e correspondentes relatórios técnicos, orçamentários e institucionais.

Experiência com processos formativos relacionados a museus e/ou órgãos de patrimônio cultural será um diferencial.

Experiência em projetos educativos com acessibilidade em museus será um diferencial.


Descrição da vaga, principais atribuições e responsabilidades:

Apoiar e atuar no planejamento, criação e execução de estratégias de formação cultural destinadas a museus, órgãos e instituições de patrimônio cultural, garantindo que as ações cheguem ao público foco.

Colaborar na elaboração de projetos e na produção de eventos formativos específicos e material educativo e editorial relacionado ao patrimônio cultural e aos museus.

Apoiar e executar atividades educativas e culturais locais e regionais envolvendo articulação, mobilização e integração regional, especialmente por meio do apoio à estruturação e fortalecimento das redes temáticas e regionais de museus e patrimônio cultural.

Mapear e identificar atores relevantes para os projetos e iniciativas da FES no município e região.

Mediante orientação e planejamento prévio, entrar em contato com agentes públicos e privados do município e região, para promoção conjunta de eventos e ações de formação e capacitação.

Estabelecer e manter relacionamento com órgãos públicos, Secretarias de Cultura, instituições privadas e agentes culturais da região, para promover o desenvolvimento de projetos.

Apoiar a promoção de ações de articulação, mobilização e integração regional.

Produzir e apoiar a produção de relatórios técnicos, institucionais e de prestação de contas, além de outras publicações, apresentações e materiais educativos.

Participar de comitês internos (inter-áreas) e externos, para potencializar as estratégias de governança participativa, o compartilhamento de conhecimentos e a otimização de recursos.

Apoiar o qualificado relacionamento da FES com grupos de influência em sua área de atuação.

Monitorar temas de interesse local/regional que possam ser relevantes para as iniciativas e projetos da FES e acompanhar agendas institucionais, para identificar oportunidades.

Monitorar indicadores de resultados dos projetos da área, controlar metas, orçamentos e elaborar relatórios de registro, monitoramento e avaliação das atividades, resultados e impactos.

Apoiar o monitoramento das condições físicas e de infraestrutura das Unidades da FES em que atuar e seus entornos; contribuir para sua preservação e informar imediatamente quaisquer intercorrências, bem como cumprir os planos de segurança e salvaguarda de cada Unidade.

Participar das atividades de capacitação e treinamento presenciais ou virtuais oferecidas pela FES.

Zelar pela adoção e consolidação de práticas acessíveis, sustentáveis justas e respeitosas em suas atividades e no relacionamento com o público, fornecedores e parceiros.

Apoiar a execução das metas e o alcance dos resultados planejados, com dedicação e foco na qualidade das realizações, no cumprimento dos prazos e no atendimento às normas.


As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://www.energiaesaneamento.org.br/trabalhe_conosco/analista-de-formacao-cultural/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário