O IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas, em parceria com a Lenovo, está com inscrições abertas para especialização em Cibersegurança, com bolsa integral.
Por que fazer?
Diferentemente de um pós-graduação do tipo MBA, que mantém o foco na administração de negócios, o Master of Technological Administration (MTA) em CiberSegurança é uma pós-graduação lato-sensu que se concentra nos aspectos tecnológicos para lidar com os desafios de segurança digital. Afinal, nenhum ambiente digital pode ser considerado 100% seguro, principalmente se estiver conectado à onipresente Internet - um vetor natural de ataques devido ao alcance global da grande rede. Se o erro humano for somado a este contexto, está posto um cenário no qual mesmo as redes segregadas ou com um efetivo mínimo de segurança implementados estão sujeitas à ataques
Para quem?
Bolsistas: nesta modalidade o curso é gratuito e os ingressantes recebem uma bolsa de treinamento técnico para conseguirem se dedicar ao curso de forma integral, possibilitando também adquirir experiência técnica em projetos de desenvolvimento reais. Portanto, além de cursar as disciplinas de forma gratuita, os alunos participantes desta modalidade devem se dedicar integralmente às pesquisas e a residência técnica designadas e orientadas pelos professores do programa. A dedicação integral implica no cumprimento de horário e comparecimento ao IPT durante o tempo vigente da bolsa;
Profissionais: nesta modalidade os ingressantes são profissionais de mercado, que devem cursar as disciplinas de forma gratuita, mas sem a bolsa. Esses alunos deverão ter anuência da empresa a qual estão vinculados, permitindo a implementação de um projeto supervisionado de cibersegurança na empresa como parte do trabalho de conclusão de curso.
Como será seu curso?
O curso, é uma pós-graduação lato-sensu que prevê a formação de especialistas em segurança cibernética, contemplando conteúdo atual e adequado aos desafios do mundo digital. Para isso, o curso pretende ministrar disciplinas com conteúdo teórico e prático baseadas no estado da arte de segurança cibernética, com professores mestres e doutores com experiência no setor.
A capacitação é distribuída na forma de quadrimestres (módulos), utilizando mecanismos de aulas presenciais, remotas, vídeo aulas e atividades de ensino à distância. O programa de formação envolve carga horária mínima de 440 horas no período de 4 quadrimestres.
Confira todos os detalhes no edital e inscreva-se em: https://sapiens.ipt.br/index_curso_new.aspx?qIdCurso=70&qIdTipo=3

Nenhum comentário:
Postar um comentário