Psicologia Social Temporário - São Paulo
Instituto C - Criança, cuidado, cidadão
Inscrições até o dia 20/02/2026
Pré-requisitos
Graduação completa em Psicologia com CRP ativo;
Especializações, cursos, e ou experiências comprovadas em relação aos temas: uso abusivo e dependente de álcool e outras drogas, Política de redução de danos, uso abusivo e dependente de jogos de aposta, Direitos Humanos, relações familiares e interpessoais, violência de gênero, exclusão social e saúde mental.
Experiência em atendimento e acompanhamento multidisciplinar de pessoas em situação de vulnerabilidade social;
Conhecimento e ou vivências sobre a rede setorial e intersetorial a partir da Política Nacional de Assistência Social (PNAS);
Repertório teórico-técnico no manejo de questões de alta e média complexidades, violações de direitos, e outras expressões de sofrimento.
Familiaridade e facilidade com manejo de algumas plataformas e tecnologias digitais, como Whatsapp, Gmail e Google Meets, além do pacote office.
Bom comprometimento e autogestão de tarefas e atribuições.
Atribuições:
Colaborar com a melhoria do instrumental institucional de avaliação da saúde biopsicossocial e apropriar-se de seu uso como ferramenta estratégica para a identificação de demandas e necessidades da população atendida, apoiando a tomada de decisão sobre estratégias de cuidado, intervenções individuais, coletivas e encaminhamentos à rede.
Produzir relatórios, análises e registros técnicos referentes à avaliação inicial, ao acompanhamento das demandas e ao monitoramento dos trabalhadores atendidos, contribuindo para a síntese de indicadores e para o planejamento das estratégias de intervenção.
Preparar e conduzir atendimentos individuais e/ou coletivos, considerando os determinantes sociais da saúde e os contextos de vida dos trabalhadores atendidos.
Desenvolver, a partir dos atendimentos, ações que promovam reflexão, conscientização e estratégias de cuidado relacionadas à saúde mental, uso abusivo de álcool e outras drogas, jogos de aposta, relações interpessoais e questões de gênero, contribuindo para o fortalecimento da autonomia e do exercício de direitos.
Buscar, a partir dos encontros, um fortalecimento do espaço de convivência e de ampliação de repertório sócio emocional dos trabalhadores a fim de promover um ambiente de trabalho seguro e saudável.
Realizar os encaminhamentos necessários e pertinentes a singularidade de cada pessoa atendida para a rede socioassistencial setorial e intersetorial.
Auxiliar na execução de tarefas relacionadas ao cotidiano operacional quando necessário;
Colaborar, a partir da construção de vínculo, com estratégias de sensibilização dos trabalhadores acerca de suas demandas e da potencialidade do cuidado psicossocial como ferramenta de fortalecimento da saúde mental, do bem-estar, da cidadania e da autonomia.
Diferencial
Participação em projetos realizados em Organizações da Sociedade Civil (OSC) ou em serviços do SUAS e rede intersetorial;
Trabalho voluntário;
Contratação: Pessoa Jurídica (PJ)
Remuneração a combinar;
Carga Horária: 100 horas mensais
Formato de trabalho: Híbrido
A saber: 2 dias por semana presenciais (8 horas/dia) e o restante de horas distribuídas na
semana a serem prestadas remotamente.
Processo seletivo:
Enviar CV com para selecao@institutoc.org.br destacando “VAGA TEMPORÁRIA PSICOLOGIA SOCIAL” no título do e-mail;
Escrever uma carta de apresentação incluindo sua pretensão de remuneração por hora, já pensando em 100 horas mensais e enviar juntamente com o CV;
OBS.: é imprescindível o envio da carta de apresentação*
Data para envio e recebimento dos CVs, prazo dia 20/02/2026

Nenhum comentário:
Postar um comentário