Jovem Aprendiz Documentação de Acervo - Museu de Arte de São Paulo
Inscrições até o dia 11/10/2026
Requisitos e qualificações
Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, ou estar cursando Ensino Superior, conforme os requisitos do Programa de Aprendizagem. Será valorizado interesse ou formação em áreas como História, Museologia, História da Arte, Ciências Sociais, Letras, Filosofia ou Artes Visuais.
Conhecimento básico de informática e navegação na internet.
Conhecimento básico do Pacote Office, especialmente Excel, Word e Outlook.
Organização, concentração e atenção aos detalhes.
Perfil analítico e cuidado no registro e conferência de informações.
Capacidade de lidar com demandas simultâneas de forma organizada.
Interesse por arte, museus, arquivos, pesquisa e organização da informação.
SERÁ UM DIFERENCIAL
Conhecimento ou interesse em arte clássica e contemporânea.
Noções básicas de rotinas administrativas e organização de arquivos físicos e digitais.
Vivência acadêmica, voluntária ou extracurricular relacionada a museus, arquivos, bibliotecas, pesquisa ou organização da informação.
Responsabilidades e atribuições
Apoiar a atualização de planilhas, listas, formulários e controles administrativos da área de Documentação.
Auxiliar na digitalização, nomeação padronizada e arquivamento de documentos físicos e digitais relacionados ao acervo.
Prestar suporte na conferência, normatização e inserção de dados em planilhas e sistemas de informação, sempre para revisão da equipe técnica.
Apoiar a inserção inicial de dados, metadados, imagens e registros catalográficos nos sistemas de gerenciamento de acervo.
Auxiliar na organização e no arquivamento de documentos relacionados a aquisições, empréstimos, comodatos, transportes e seguros de obras.
Apoiar a organização e o controle de formulários, autorizações de uso de imagem e informações de direitos autorais.
Apoiar a preparação e conferência de listas de obras, legendas e demais documentos utilizados em exposições temporárias e rotações do acervo.
Auxiliar no levantamento e na separação de documentos para atendimento a solicitações internas de pesquisa, publicações e ações educativas.
Conhecer e seguir os protocolos de confidencialidade, acesso, organização e manuseio de documentos e informações do acervo.
Zelar pela organização do espaço de trabalho e pelo uso adequado dos equipamentos de digitalização, comunicando eventuais inconsistências à equipe.
Informações adicionais
Vale Refeição no cartão Flash
Vale Cultura no cartão Flash, opcional
Vale Transporte, com desconto de 6% do salário-base
Plano de Saúde Bradesco
Plano Odontológico MetLife
TotalPass
Clude Saúde
Credencial SESC
Seguro de Vida Prudential
Amigo MASP
Ingressos MASP — 4 cortesias mensais por pessoa
Escola MASP
Descontos na Loja MASP
Cartão ICOM
Presente de Aniversariante do Mês
Bicicletário
Parcerias e Descontos
Para mais informações e inscrições, acesse o link: https://masp.gupy.io/jobs/12668813?jobBoardSource=gupy_public_page

Nenhum comentário:
Postar um comentário