sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Curso Viva e Deixe Viver de Contação de Histórias 2020 - São Paulo

O Curso para formação de Contadores de Histórias acontecerá no período de março a agosto de 2020.
Formamos um voluntário Contador de Histórias com competências de um agente de saúde, pesquisador e promotor das boas práticas na gestão do bem estar.
Desejamos um cidadão consciente pela causa “humanização da Saúde”, que tenha compromisso com nossa missão junto a crianças, adolescentes, famílias e profissionais. Que seja constante na responsabilidade de educar e obter saúde com indicadores positivos.
Para tornar-se parte integrante de nossa equipe de contadores de histórias em hospitais e adquirir o Direito de Uso do Avental da Viva, é necessário que o participante tenha 100% de presença nas aulas teóricas do curso de formação. As faltas justificadas em número de duas no máximo poderão ser repostas através do nosso sistema de EAD (Curso à distância).
Os voluntários que porventura não completarem 100% de participação do curso dos módulos teóricos e ou Vivências serão convidados, a partir de agosto, a conhecer como poderão atuar nas atividades de suporte como Fazedores de Histórias, conciliando uma atividade na sede e/ou eventos organizados pela Associação.

Nosso Curso consta dos seguintes módulos teóricos:
1°“Princípios e Diretrizes da Associação Viva e Deixe Viver”, “Fundamentos Filosóficos do Voluntariado Contemporâneo”,
2°”Planejamento Pessoal e Administração no  Tempo do Era uma vez”,
3°“Formação de leitores e o Valor de Registro no Diário do Contador ,
4° A Ética do Contador e o Uso do Avental da Viva e Ambientação Hospitalar e O Mundo da Saúde e 5° Processo de Morrer /Lidar com as Perdas.

As atividades vivenciais são excludentes, não existe a possibilidade de reposição.
São elas: Vivência Terapêutica, Sarau Literário e Treinamento nos Hospitais.

Taxa de inscrição
A formação para Contadores de Histórias da Viva e Deixe Viver 2020 tem 90% do custo subsidiado pela Lei Rouanet.
Portanto o interessado em participar desta formação deverá contribuir com o pagamento de uma taxa única no valor de R$ 450,00 (Quatrocentos e cinquenta reais), correspondente aos 10% restantes dos custos e que se destina à manutenção dos espaços, custos administrativos, recebimento de uma camiseta Viva (para ações extras hospitalares e DOMINGUEIRAS) e o direito do uso do avental dentro dos hospitais.

http://www.vivaedeixeviver.org.br/curso-viva-e-deixe-viver-de-contacao-de-historias-2020-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário