quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Diretor Executivo - São Paulo - SP

Diretor Executivo - São Paulo - SP

Data de Expiração: 31 mar, 2021

Associação Beneficente Santa Fé

A Associação Beneficente Santa Fé busca Diretor Executivo para trabalhar em sua sede em São Paulo. 

A Associação Beneficente Santa Fé é uma organização não governamental, laica, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 13 de agosto de 1993. 

Ao longo destes anos, desenvolve trabalho de acolhimento a meninos e meninas, vítimas de maus tratos, abandono, violência sexual, muitos deles provenientes das ruas de São Paulo. 

O atendimento, multidisciplinar, estende-se também às suas famílias. 

Desde sua fundação, a Santa Fé já atendeu milhares de jovens e crianças oferecendo um ambiente e suporte apropriados para que desenvolvam todo o seu potencial. 

A estrutura organizacional da associação é composta pelo Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Conselho de Apoio à Gestão e Diretoria. 

Com um total de 70 colaboradores, o orçamento anual da organização é de aproximadamente R$ 6 milhões. 

A Associação Beneficente Santa Fé acaba de passar por um novo planejamento no qual desenhou-se uma nova estrutura organizacional. 

Neste novo momento, a atual presidente e fundadora da organização assumirá uma nova posição e, junto com o Conselho, decidiu buscar um Diretor Executivo para a organização. 

As responsabilidades desta posição incluem: liderar a Associação em todos os seus aspectos, com destaque para as seguintes áreas: comunicação: propor e implantar uma nova estratégia de comunicação para a organização; captação de recursos: atuar diretamente na captação com grandes doadores e também na estruturação de um plano de captação a ser executado por funcionários da associação, em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento Institucional; gestão de recursos: Atuar junto à diretoria Administrativo Financeira na formulação da estratégia e gestão do uso dos recursos, com foco na qualidade de atendimento a crianças e adolescentes, garantindo acesso e transparência nas informações para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal; gestão de pessoas: atuar de maneira próxima com os funcionários da Associação, com o objetivo de manter constante compromisso com os valores e causas da instituição. 

Criar e controlar o plano de metas para cada uma das áreas. Desenvolver e implantar avaliação de desempenho; realizar o planejamento estratégico da Associação junto com o Conselho de Administração, formular junto à equipe o planejamento tático e garantir sua implantação; implementar plano de expansão da Associação, ampliando o número de crianças e adolescentes atendidos e de parcerias; atuar como porta-voz da Associação diante de seus diferentes públicos: funcionários, imprensa, Governo, doadores, entre outros; representar legalmente a Associação. 

Um profissional que incorpore novos elementos à gestão sem desrespeitar a história da organização. 

Um candidato que tenha experiência anterior de pelo menos três anos na gestão de empresas ONGs ou associações de porte semelhante. 

Experiência na gestão de pessoas, orçamentos, comunicação, captação de recursos, forte capacidade para atuação como porta voz, habilidades para engajar pessoas em grandes causas e boa rede de relacionamentos complementam o perfil. 

Ter formação universitária é fundamental. 

Pós graduação MBA em administração será considerado importante diferencial. 

Um profissional que já tenha trabalhado no terceiro setor, em organizações sociais e especialmente com pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Esse candidato deve ter sensibilidade para valorizar as histórias de cada pessoa que atendemos tratando com individualidade e delicadeza. 

Buscamos alguém que tenha tanto boas competências em gerenciamento como cuidado no trato com os diferentes públicos com quem a organização se relaciona (parceiros, voluntários, crianças e adolescentes e suas famílias) e que demonstre habilidade em resolução de conflitos, com destreza e sensibilidade; ou facilitação do diálogo para que os debates se encaminhem para o consenso; criatividade na busca de soluções conciliadoras; capacidade de reflexão, de escuta, de promoção de diálogo colaborativo. Um bom profissional deverá ter capacidade de lidar com múltiplas tarefas e estabelecer prioridades com bom humor, carisma e habilidades de comunicação e relacionamento. É preciso ter boa vontade, resistência e resiliência para os

desafios que se apresentarão. Inglês fluente é altamente desejável para ampliar as possibilidades de representação e mobilização de recursos em outros países e com outras fundações internacionais. A remuneração compreende parcelas fixas, mensais, mais uma parcela variável, anual, conforme resultado e está de acordo com os valores do mercado. Se você se encaixa neste perfil, envie seu currículo para selecao@santafe.org.br junto com uma carta de apresentação dizendo porque você acha que esta vaga é para você e indicando 2 referências O assunto deve ser: Vaga para Diretor Executivo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário