quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Oficial de Mídias Digitais e Conteúdo - Pinheiros, zona oeste de São Paulo - SP

Oficial de Mídias Digitais e Conteúdo - Pinheiros, zona oeste de São Paulo - SP

Data de Expiração: 2 nov, 2020

OXFAM BRASIL

Oxfam Brasil seleciona Oficial de Mídias Digitais e Conteúdo para atuar em Pinheiros na zona oeste de São Paulo. 

IPO Instituto assessora a Oxfam Brasil nesta contratação. 

A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras, mulheres e LGBTQI+ na sua equipe. 

Acesse nosso site para maior conhecimento:  www.oxfam.org.br. 

Objetivo da área: 

A área Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos tem o desafio de fortalecer a marca e atuação da Oxfam Brasil, posicionando a organização como referência no tema do enfrentamento às desigualdades e à pobreza e contribuindo para o ativismo e o debate público. 

Para alcançar esse objetivo, a organização investe na construção de uma base de apoiadores, financiadores, voluntários e ativistas, bem como na construção de relacionamento junto a formadores de opinião e influenciadores. 

A equipe de Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos da Oxfam Brasil atua em conjunto com a área de Programas, Incidência e Campanhas, de maneira a contribuir para o estabelecimento de um movimento que influencie mudanças em políticas públicas e práticas para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual. 

Como participante de uma confederação global, essa equipe também atua em rede com outras regiões e países. 

Objetivo do cargo: responder pela implementação da estratégia de engajamento nas Mídias Digitais e desenvolver conteúdos para apoiar programas e campanhas da Oxfam Brasil. Requerimentos para o posto: compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil, incluindo uma abordagem baseada em direitos humanos, justiça de gênero, princípios feministas, diversidade de raça e luta antirracista, gênero e orientação sexual; formação superior em Publicidade e Propaganda, Marketing, Comunicação Social, Relações Públicas e áreas afins; imprescindível experiência de trabalho com campanhas de mobilização online e engajamento público utilizando ferramentas e mídias digitais; conhecimento sobre organizações da sociedade civil; habilidade para agir de forma estratégica e criativa, inclusive frente à resolução de problemas; experiência comprovada no planejamento, execução, monitoramento e avaliação de ações e campanhas em mídias digitais; habilidade para comunicar de maneira simples conteúdos complexos, por meio de vídeos, imagens e storytelling. Habilidade de responder efetivamente a mudanças em planos de trabalho e projetos, de trabalhar com prazos sob pressão, e priorizar demandas competitivas. Sensibilidade política; habilidade para comunicar a mensagem de Oxfam Brasil, ao mesmo tempo protegendo a reputação, prevenindo problemas, antecipando riscos. Curiosidade, proatividade e bom relacionamento para manter a conexão com públicos diversos (internos e externos) e contribuir com os processos de comunicação na produção de conteúdos e no fortalecimento das campanhas de mobilização. 

Também é importante ter visão do conjunto do trabalho para monitorar a marca através de meios digitais e nas mídias sociais; conhecimento de métricas de engajamento e indicadores de performance em ambientes digitais; excelente conhecimento do ambiente da internet no Brasil e de redes de ativistas digitais, marcos regulatórios, entre outros temas relacionados ao uso da Internet e TICs; capacidade e habilidade de encontrar, absorver e priorizar informações complexas oriundas de diferentes fontes e fazer as ligações laterais entre as oportunidades de incidência e mídias digitais; disponibilidade para viagens se necessário. 

Desejável: conhecimento dos idiomas inglês ou espanhol e habilidade com informática (pacote Office, Illustrator, Photoshop, HTML, entre outros). 

Valores organizacionais: responsabilidade nossa abordagem orientada a objetivos e focada em resultados significa que assumimos a responsabilidade por nossas ações e por prestar contas sobre elas. Acreditamos que outros também devem ser responsabilizados por suas ações; empoderamento – nossa abordagem significa que todas as pessoas envolvidas com a Oxfam, desde nossa equipe e apoiadores até as pessoas que vivem em situação de pobreza, exclusão e discriminação devem sentir que podem fazer a mudança acontecer; e inclusão – a organização está aberta a todas as pessoas e abraçamos a diversidade. 

Acreditamos que todas e todos têm uma contribuição a fazer. Receberemos candidaturas até 02/11/2020. Serão consideradas somente as candidaturas que estiverem no site do IPO Instituto. 

Acesse o link a seguir, confira outros detalhes do perfil e faça sua candidatura: https://ipoinstituto.peoplenect.com/ats/external_applicant/?page=view_jobs_details&job_id=1211

Sinalizar no currículo último salário e a pretensão desejada. Incluir em seu cadastro uma carta de apresentação que sinalize sua identidade e alinhamento com o perfil acima descrito. 

OBS: Carta pode ser inclusa no corpo do CV ou como um anexo. 

A organização agradece seu interesse e aplicação. 

Serão convocados para seguirem no processo somente aqueles profissionais que corresponderem aos requisitos exigidos pelo cargo. 

Aos demais candidatos inscritos será enviado uma mensagem de agradecimento podendo permanecer em nosso banco para serem acionados ou se candidatarem em processos futuros.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário