segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Coordenador(a) de gestão de pessoas - Água Branca, São Paulo

Coordenador(a) de gestão de pessoas - Água Branca, São Paulo

As inscrições serão realizadas até 15 de janeiro de 2020

Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) 

ATRIBUIÇÕES: 

Propor, elaborar, implantar políticas, processos e práticas em seleção, desenvolvimento e valorização de pessoas, visando contribuir para ambientes de trabalho saudáveis, motivadores e inclusivos, que fomentem o desenvolvimento contínuo de competências e o comprometimento de gestores e profissionais com a organização, suas causas, seus objetivos e metas.

Responder pela condução de processos seletivos em todas as suas etapas, realizando atividades de recrutamento e seleção, apoiando gestores na definição de perfis e escolha de candidatos, providenciando contratações e integração de novos colaboradores.

Responder pela implantação de ações de desenvolvimento de competências, realizando atividades de levantamento de necessidades, criando e monitorando planos de desenvolvimento, identificando, propondo, coordenando, contratando, executando e avaliando ações.

Elaborar e executar treinamentos, vivências e outras ações de capacitação e desenvolvimento para gestores e profissionais em temas da área de gestão de pessoas e liderança.

Responder pela implantação, aperfeiçoamento e execução de programas de avaliação de competências, desempenho e produtividade, desenvolvendo e aplicando ferramentas alinhadas às necessidades e expectativas da organização, dos profissionais e do conjunto de gestores.

Participar da preparação e execução de processos sucessórios em cargos-chave da organização, desenhando planos de sucessão e de desenvolvimento de sucessores, em conjunto com a gerência da área de desenvolvimento organizacional e, para cargos gerenciais, com a coordenação executiva.

Desenvolver, implantar e executar ações preventivas e corretivas que atendam a demandas existentes no ambiente de trabalho em aspectos como clima organizacional, qualidade de vida no trabalho, segurança no trabalho, relações de liderança, cultura organizacional, comunicação e processo decisório, quando aprovadas pela gerência de desenvolvimento organizacional.

Responder pela eficiência dos canais de comunicação interna, executando ações de endomarketing, realizando aperfeiçoamentos e inovações que visem agilizar e facilitar o fluxo de informações entre os diferentes níveis hierárquicos e áreas da organização.

Responder pela administração das políticas de remuneração e benefícios, analisando necessidades e solicitações de alterações em cargos e salários e outros tipos de movimentação de pessoas e benefícios, apoiando a área de desenvolvimento organizacional e os gestores de equipes em decisões nesta esfera.

Apoiar a condução de processos de desligamento de colaboradores, analisando solicitações e levantando informações para tomada de decisão pela gerência de desenvolvimento organizacional, bem como conduzindo entrevistas de desligamento.

Prestar consultoria interna para gestores de áreas e de programas na gestão de equipes de trabalho, identificando problemas e suas causas, prestando orientação técnica e acompanhando resultados obtidos.

Manter-se atualizado sobre boas práticas em gestão de pessoas, acompanhando notícias e artigos, desenvolvendo ações de benchmarking e pesquisas na área.

Participar de revisões de fluxos de trabalho de áreas e programas que envolvem procedimentos em gestão de pessoas, visando avaliar a aplicabilidade das soluções encontradas e propondo alternativas que contribuam para o aumento da eficiência organizacional, reduzindo impactos negativos nos procedimentos e rotinas estabelecidos.

Consolidar, analisar e articular resultados obtidos e informações geradas nos processos e atividades que executa, contribuindo com a formulação de cenários e elaboração de recomendações para otimizar a eficiência das políticas e procedimentos em gestão de pessoas.

Apoiar a coordenação executiva da organização, em conjunto com a gerência da área, em assuntos que envolvam políticas e procedimentos em gestão de pessoas, apresentando estratégias e resultados, elaborando cenários, contribuindo com sugestões e participando de processos decisórios em temas próprios da área, quando solicitado, inclusive processo de diversidade e inclusão.

Propor melhorias e inovações nos processos dos quais participa e contribuir com ideias e aportes técnicos para o aperfeiçoamento de estratégias de desenvolvimento organizacional, especialmente ligadas a incorporação de diversidade e inclusão na cultura da Instituição.

REQUISITOS NECESSÁRIOS:

Formação: Nível superior completo em áreas relacionadas a Administração de Recursos Humanos/ Gestão de Pessoas.;

Qualificação/Experiência Profissional: Em RH e administração, incluindo experiência em posições de gestão.

Desejável  experiência comprovada na área de cargos e salários, em implantação de novos fluxos organizacionais, fortalecimento da cultura organizacional e avaliações de desempenho, clima organizacional, entre outros

Desejável vivência em organizações do terceiro setor

Legislação trabalhista, SESMIT, Previdenciária

Competências e habilidades comportamentais:

Aderência a causa

Visão Sistêmica/Processos

Análise crítica / Soluções de Problemas

Criatividade/Inovação

Planejamento e controle

Liderança e gestão de pessoas

Proatividades

Gestão de processos e resultados

Comunicação verbal e escrita

Relacionamento interpessoal

Espírito de equipe

Equilíbrio emocional

INFORMAÇÕES CONTRATUAIS:

Data de início: Imediata, após a assinatura do contrato

Vigência do contrato: Contrato por Tempo Determinado de 12 meses, renováveis. 

PROCESSO DE SELEÇÃO: 

O Idec será responsável pela triagem das(os) melhores candidatas(os). interessadas(os) deverão encaminhar currículo, pretensão salarial, carta de apresentação para vagas@idec.org.br com assunto "Coordenação de Gestão de Pessoas" até 15 de janeiro de 2020.

https://idec.org.br/edital/coordenadora-de-gestao-de-pessoas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário