segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Coordenadora(o) de Comunicação - Água Branca, São Paulo

Coordenadora(o) de Comunicação - Água Branca, São Paulo

As inscrições serão realizadas até 10 de janeiro de 2020

Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) 

Responsabilidades: Coordenar, desenvolver e apoiar a implementação, como parte da equipe de Comunicação do Idec, estratégias e campanhas de comunicação e mobilização gerando engajamento para incidência em políticas públicas, apoiando a equipe de comunicação na priorização e otimização de atividades, em linha com as estratégias do Programa de Alimentos do Idec, e também em parceria com outros atores que atuam na agenda da alimentação adequada e saudável, coordenando e/ou executando as seguintes atribuições: 

Liderar junto com a equipe de comunicação o desenvolvimento das atividades de comunicação do Programa de Alimentos, desenhando atribuições, definindo prioridades e construindo cronogramas e fluxos de trabalho necessários para atingir metas e objetivos com excelência. 

Interagir com a equipe do programa de Alimentos articulando as  atualizações dos status das atividades e definindo estratégias conjuntas e coordenadas de atuação.

Realizar gestão de pessoas da equipe de comunicação por meio de processos de escuta ativa para suas dúvidas, desafios e incômodos.

Desenvolver melhorias de processos e organização com base nas percepções, vivências e aprendizados da equipe.

Desenvolver e implementar ações online e offline, realização de testes, monitoramento de impacto e compartilhamento de resultados analíticos de projetos e campanhas de comunicação para avaliação e como subsídios para tomadas de decisão.

Desenvolver conteúdos para diversos meios e mídias, briefings, textos de campanha, notas e informativos para divulgação em diferentes mídias, considerando e conciliando as parcerias do programa e do Idec.

Articular, conectar e coordenar os diversos atores e parceiros de comunicação do programa e do Idec para desenvolver e executar campanhas colaborativas, variando desde coletivos pequenos e locais até redes estruturadas e organizações internacionais.

Identificar novas oportunidades de parceria e articulação com organizações que ainda não fazem parte das redes de contato do Idec. 

Realizar a interface e gestão de fornecedores para as ações de comunicação e mobilização (relações públicas, assessoria de imprensa, designer gráfico e edição de imagem, vídeo, fotografia e áudio entre outros).  

Realizar a interface com financiadores dos diversos projetos em que o programa de Alimentos atua, assim como colaborar com a redação de textos para novos projetos e relatórios periódicos. 

Apoiar a Gerência de Comunicação do Idec, assessorando nas relações públicas e institucionais. 

Requisitos necessários:

Ao menos cinco anos de experiência profissional como líder de equipe.

Experiência em gestão de projetos e planejamento.

Experiência em comunicação, mobilização e/ou desenvolvimento de campanhas em defesa de causas, incluindo experiência significativa com redes sociais e plataformas digitais.

Disponibilidade para viagens (quando sairmos do período de quarentena). 

Ótima articulação escrita e oral

Perfil flexível e colaborativo frente a responsabilidades variadas e possíveis mudanças de última hora;

Inglês fluente, tanto falado quanto escrito.

Requisitos desejáveis:

Formação na área de Comunicação Social (qualquer habilitação); 

Experiência no gerenciamento de indicadores de performance de campanhas e comunicação; 

Experiência trabalhando em coalizões ou em parceria com múltiplas organizações e movimentos.

Espanhol fluente, tanto falado quanto escrito.

Condições de Trabalho: 

Formato: Contratação CLT ou Pessoa Jurídica, a ser acordado.

Carga horária: 40 horas semanais 

Local:  Água Branca - São Paulo (em virtude da pandemia, a princípio o trabalho será realizado em home office, com atividades presenciais sendo iniciadas quando isso for seguro).

Processo de seleção:

Interessadas e interessados deverão enviar uma mensagem para vagas@idec.org.br, até o dia 10 de janeiro de 2021, com o assunto “Vaga Coordenador(a) de Comunicação para o Programa de Alimentação Saudável e Sustentável” contendo: CV; Carta de apresentação contando por que se interessou pela vaga; Portfólio de materiais produzidos; Duas referências profissionais com telefone e e-mail; Pretensão salarial. 

https://idec.org.br/edital/coordenadorao-de-comunicacao-para-o-programa-de-alimentacao-saudavel-e-sustentavel-do-idec

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário