quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Analista de Comunicação Institucional - Lapa de Baixo, São Paulo

Analista de Comunicação Institucional - Lapa de Baixo, São Paulo

Data de Expiração: 26 fev, 2021

Associação Aventura de Construir

A Aventura de Construir, organização social com atuação na causa do desenvolvimento territorial inclusivo com foco em microempreendedorismo, contrata o Responsável pela Área de Comunicação Institucional para planejar, dirigir, organizar, coordenar e controlar o funcionamento da área de Comunicação Institucional formulando estratégias de comunicação e ações que permitam transmitir o que a Associação Aventura de Construir realiza. 

O profissional deve apresentar domínio da produção de conteúdo para materiais de comunicação em geral; ótima escrita; conhecimentos em mídias sociais, design gráfico e assessoria de imprensa; criatividade; iniciativa; agilidade; organização e atenção ao cumprimento de prazos. 

É indispensável formação superior completa nas áreas de comunicação social. 

Espera-se facilidade de relacionamento com os diversos stakeholders institucionais. 

Principais responsabilidades: contribuir ativamente e colaborar para o alcance da comunicação para a sustentabilidade financeira da Instituição; participar ativamente da elaboração do plano de comunicação institucional; executar o plano de comunicação; desenvolver conteúdos para site, facebook, instagram, e-mail mkt, cartas, flyers, folders, apresentações em ppt, boletim online, relatório anual, campanhas de captação de recursos, press releases; realizar as demandas de comunicação institucional, interna e externa; realizar atividades de design gráfico; realizar assessoria de imprensa, releases e notas a serem publicadas; realizar os processos de impressão de materiais junto a fornecedores; participar ativamente de campanhas de captação de recursos, propondo ideias e realizando o que for relativo à comunicação; executar, acompanhar e emitir relatórios de divulgação das redes sociais; realizar clipping das notas publicadas sobre a organização; garantir a atualização do mailing; garantir a organização de informações produzidas – em texto, áudio e vídeo – para a elaboração de relatórios e a construção de um histórico das atividades, ações e resultados alcançados a cada ano e gerenciar redes sociais institucionais. 

Conhecimento e ferramentas: domínio no gerenciamento das principais mídias sociais (Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter); bom conhecimento da Plataforma para criação de website WordPress; bom conhecimento da ferramenta para gerenciamento e criação de e-mail Mailchimp; bom conhecimento das principais métricas de gerenciamento e medição de resultados das mídias sociais (Google Analytics, Google Adwards, SEO, Facebook Insight, etc.); conhecimento básico de ferramentas de edição de imagem, foto e vídeo (Photoshop, Illustrator, InDesign, Premiere); ótimo conhecimento do pacote Office. Formação superior completa compatível. Domínio de Word, internet, PowerPoint e outras ferramentas básicas e domínio de ferramentas de diagramação. 

Atividades do cargo: desejável conhecimento em design gráfico e utilização de programas de edição gráfica e edição de vídeo, como Indesign, Illustrator, Photoshop, Premiere e/ou similares; experiência mínima de três anos na área de comunicação, preferencialmente no terceiro setor; desejável experiência na organização de eventos. 

Características e capacidades desejadas: habilidade de comunicação, boa redação escrita e falada, confiabilidade, conhecimentos técnicos da sua matéria, orientação ao resultado, capacidade de trabalhar em equipe, comprometimento com o trabalho, adesão às normas e políticas institucionais, persistência no acompanhamento das ações, iniciativa, critério e pro atividade, capacidade de relacionamento interpessoal (assertividade, empatia, sensibilidade interpessoal, capacidade de construir relações), capacidade de motivação, gestão do tempo, uso adequado dos recursos disponíveis. 

Período: 40 horas semanais. 

Local de trabalho: Bairro Lapa de Baixo, São Paulo – SP. 

Salário compatível com o cargo. 

Contratação por CNPJ. 

Interessados devem encaminhar até o dia 26 de fevereiro para o e-mail: vagas@aventuradeconstruir.org.br os seguintes arquivos em PDF: 

1) Currículo com salário atual e remuneração pretendida (máximo – 2 páginas), 

2) Carta de apresentação informando por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – meia página).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário