sábado, 11 de junho de 2022

ANALISTA ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO - Curitiba - Paraná

ANALISTA ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO - Curitiba - Paraná

EXPIRA EM 15/06/2022

Instituto Internacional Arayara


Requisitos:

Afinidade com terceiro setor

Comprometimento e capacidade de trabalhar com prazos apertados

Experiência de ao menos 3 anos na área.


Descrição da Vaga/atribuições do cargo:

Gestão financeira de projetos

Controle e liberação de pagamentos

Conferência de recebimentos

Prestação de contas, controle de conta bancária, análise e emissão de relatórios financeiros, acompanhamento de orçamentos e fluxo de caixa

Análises de contratos

Compra de materiais

Serviços administrativos

Diariamente acessa o sistema informatizado da ONG (ONG SYS) verificando o agendamento dos pagamentos a fornecedores e prestadores de serviço.

Confirma a disponibilidade orçamentária para a despesa, processa o débito em conta ou emite cheques, Pix, Ted, doc e transferência international, colhe as assinaturas digitais ou as autorizações.

Mantém relacionamento com os bancos para a efetivação dos pagamentos; arquiva as cópias da transação para contabilização.

Recebe e analisa Notas Fiscais referentes a compras e serviços observando a prévia autorização da despesa, emissão dos pedidos de compra, alocação (centro de custo) e a correta tributação, lançando os dados no sistema para acompanhamento e posterior pagamento. Mantém cadastro dos fornecedores inserindo os dados no sistema para contatos e controles.

Controla o “pequeno caixa” para despesas de baixo valor (refeições, taxis, etc.). Arquiva os comprovantes para conciliação e posterior recomposição do valor (fundo de caixa).

Emite Notas Fiscais de serviço e venda dos produtos comercializados pela ONG, encaminha aos clientes e acompanha o recebimento, contatando-os na eventualidade de atrasos , irregularidades nos pagamentos, cálculos de mora por atraso, etc. Informa os órgãos públicos envolvidos sobre os recebimentos para formalização dos incentivos fiscais inerentes ao processo.

Faz a conciliação bancária verificando os recebimentos efetuados para contabilização e informação às áreas de mobilização dos recursos, para controle. Apura a disponibilização dos saldos bancários para apreciação do superior visando viabilizar pagamentos ou aplicações financeiras.

Recolhe informações e documentos de funcionários para registro e atualização processada pela Contabilidade bem como para a concessão dos benefícios (Vale- Transporte, Vale-Refeição, Convênio Médico, convênio odontológico, convênio inglês e espanhol, convênio refeição, convênio alimentação, convênio combustível, convênio cartão de crédito corporativo .).

Mantém organizado o arquivo da área.

Mensalmente prepara a emissão da Folha de Pagamento executada pela Contabilidade terceirizada informando a incidência de descontos (faltas, atrasos e licenças), reajustes salariais, demissões, férias, etc. bem como providencia a compra ou recarga dos benefícios.

Recebe os relatórios, confere, agenda os pagamentos e distribui os recibos de pagamento aos funcionários. ( Total de 54 funcionários nos Estados do Maranhão, Piauí, Pará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Uruguaiana, Sinop, Barra do Garças, Campo Grande e a sede nacional que fica em Curitiba + Montevidéu/UY e Bogotá/Colômbia e Boston/EUA e Lisboa/Portugal.

Apura os impostos a serem recolhidos no período bem como a movimentação de entrada e saída (contas a pagar e a receber) para a devida contabilização e emissão dos relatórios financeiros para apreciação dos superiores e controle.

Periodicamente processa e controla a programação de férias para ciência das áreas e emissão dos devidos pagamentos.

Anualmente distribui os informes de rendimentos para os funcionários para a declaração do Imposto de Renda do período bem como participa na elaboração e validação do orçamento da ONG.

Eventualmente atende as auditorias externas ou fiscalização disponibilizando a documentação solicitada, esclarecendo dúvidas ou providenciando as devidas correções, se necessário.

Mantém contato com as instituições bancárias para atualização do cadastro da ONG e Diretores, comparece a Cartórios para reconhecimento de firmas e autenticações de documentos, dirige-se aos Correios para postagem de correspondências, etc.

Pode dar suporte administrativo às Filiais orientando-as quanto aos procedimentos administrativos, fiscais e contábeis da unidade.

Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.


Informações sobre o cargo:

Dedicação: integral - 44 horas semanais

Forma de contratação: CLT


Link para Inscrição: https://talentos.arayara.org/#b445

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário