sábado, 4 de junho de 2022

Especialista em Segurança da Informação R$ 12.267,04 - São Paulo

Especialista em Segurança da Informação R$ 12.267,04 - São Paulo

Inscrições até o dia 08/06/2022

Escolaridade: Superior na área de Tecnologia da Informação ou Segurança da Informação, e curso de especialização lato-senso ou stricto senso na área de Segurança da Informação.


Experiência: Como Analista de Segurança em T.I. OU atividades relacionadas a Segurança da Informação.


Conhecimentos Técnicos em: 

- Gerenciamento e implementação de soluções relacionadas a Segurança da Informação e CyberSecurity, alinhando controles as atividades de negócio.

- Acompanhamento de processos de auditoria Interna e externa.

- Práticas de Governança do COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) e ISO 27001.

- Prevenção à Fraude e resposta a Incidentes Cibernéticos.

- Plano de Continuidade de Negócios.

- Infraestrutura de TI (WAF, Firewall / IPS / Servidores Linux e Windows, Redes e Cloud), Firewalls Checkpoint / Cisco/ Fortinet.

- Antispam Office 365, Banco de Dados SQL/Sybase e Oracle.

- Antivírus e Software de DLP.

- Arquitetura de IT, Gestão de Ativos, Proteção de Dados propondo ações e medidas que tornem o processo de desenvolvimento mais seguro.

- Gestão de Identidades e Acessos, Privacidade, Disaster Recovery e Continuidade de Negócios.


Habilidade para atuar em:

- Resposta a incidentes.

- Identificação, análise e prevenção de ameaças.

- Comunicação e saneamento de vulnerabilidades, monitoramento de Segurança da Informação, segurança de Host, segurança de Redes e Fraudes Cibernéticas.

- Desenvolvimento Seguro de Software.

- Habilidade para interagir com equipes multidisciplinares e ambientes de inovações técnicas.

- Raciocínio lógico e matemático.


ATRIBUIÇÕES

Articular a comunicação entre os grupos de operação (segurança, sistemas, infraestrutura e suporte técnico) e planejamento (projetos e melhorias).

Apoiar o desenvolvimento de sistemas, auxiliando na concepção da arquitetura, para apoiar os modelos de dados transacionais nos seus estados conceituais, lógico e físico, e nas integrações de dados entre sistemas, de modo a garantir a confiabilidade e a integridade das informações.

Implementar os modelos de arquitetura nos ambientes de desenvolvimento, homologação e produção. Sustentar mecanismos que forneçam a capacidade computacional adequada às necessidades corporativa dos serviços de TI.

Coordenar, controlar e acompanhar as atividades de administração das plataformas, incluindo a gestão do ambiente operacional e demais Itens de Configuração que compõem o ambiente.

Planejar a instalação, configuração e a orientação do projeto físico da arquitetura das plataformas, promover a manutenção dos itens de configuração e a gestão de licenças.

Propor inovações no ambiente, de modo a melhorar a infraestrutura de dados físicos e lógicos e a qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação.

Realizar POC - Prova de Conceito, com a finalidade de atestar as funcionalidades de soluções de tecnologia da informação e confirmar sua aplicabilidade no ambiente de operação.

Analisar e definir as soluções adequadas de Tecnologia de Informação, para atender as necessidades e expectativas das áreas solicitantes/clientes com o menor custo.

Planejar mudanças em Infraestrutura de Tecnologia da Informação, preparando plano de transição, continuidade, recuperação de desastres, objetivando que as mudanças evitem a indisponibilidade dos serviços de tecnologia da informação.

Diminuir riscos na área de Tecnologia da Informação, propondo alternativas técnicas para que o ambiente esteja disponível e que seus dados se mantenham íntegros e confiáveis.

Analisar tecnicamente a implementação e manutenção das ferramentas de gestão e controle da arquitetura.

Pesquisar e desenhar infraestrutura de Segurança da Informação dos ambientes, permitindo documentar as diversas topologias de serviços rede, para facilitar a visualização de melhorias necessárias.

Analisar os riscos de invasão em redes de computadores. Avaliar incidentes e participar de auditorias dos Itens de Configuração.

Elaborar relatórios gerenciais e estatísticos para controle e tomada de decisões.

Desenvolver procedimentos e ferramentas relacionados às plataformas tecnológicas.

Analisar riscos nas mudanças em serviços críticos e na implantação de novos projetos.

Analisar as falhas de implantação de sistemas, criando plano de ação de correção de efeitos e de causas, de maneira a evitar recorrência de falhas.


Link: https://sesisenaisp.jobs.recrut.ai/job/7GYGS9

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário