Diretor/a de Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem - Belém - PA
Receberemos as candidaturas até dia 10/07/2022
Fundação Pan-Americana de Desenvolvimento - PADF
Habilidades e experiências
Formação em áreas relevantes para o cargo, com comprovação de nível superior em Universidade com registro no MEC;
Mestrado nas áreas de direitos humanos, relações internacionais ou estudos avançados em metodologia da pesquisa;
Experiência consolidada na implementação de sistemas MEL para programas financiados pelo Governo dos Estados Unidos;
Experiência com projetos de tráfico de pessoas e trabalho escravo é fortemente uma vantagem;
Experiência relevante no desenvolvimento ou implementação de Planos MEL, de preferência com componente de pesquisa substancial;
Experiência no desenvolvimento e gerenciamento de planos MEL e coleta de dados desde a inicialização do programa até o fechamento;
Experiência no gerenciamento de tabelas de indicadores de desempenho, escrita de relatórios, e documentando as lições aprendidas e boas práticas;
Experiência com a implantação de ferramentas MEL e fornecimento de treinamento e assistência ao pessoal do programa e às organizações locais;
Habilidades em métodos de pesquisa qualitativa e quantitativa, MS Excel, Word e PowerPoint, dashboards, experiência com programa de análise de dados, como o SPSS ou SAS, de preferência;
Boa comunicação e habilidades interpessoais;
Capacidade de organizar e cumprir prazos;
Capacidade de trabalhar em equipe e abertura para responder positivamente aos diferentes pontos de vista e críticas sobre o seu desempenho individual, bem como para fazer os ajustes necessários;
Experiência integrando considerações transversais, tais como gênero e grupos vulneráveis, em sistemas MEL de preferência;
Experiência anterior em organizações internacionais é uma vantagem.
Idiomas
Fluência (oral e escrita) em português. Proficiência em Inglês, Espanhol é um diferencial.
Resumo das principais funções
As principais funções e responsabilidades do Diretor/a de Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem (MEL Director), Brasil são as seguintes:
Estabelecer processos de monitoramento e avaliação para medir a eficácia e performance do programa;
Liderar o desenvolvimento e implementação do plano MEL e das capacidades relevantes através de uma equipe de especialistas, assessores, parceiros e funcionários;
Projetar, desenvolver e implantar ferramentas, protocolos e procedimentos para a coleta de dados e monitoramento de desempenho e perfomance do programa, assim como para dados da linha de base, linha média e avaliações da linha final, assim como conforme a necessidades;
Colaborar estreitamente com o Pesquisador Principal e parceiros de Pesquisa em projeto de execução de pesquisa de prevalência em Trabalho Forçado e análogo ao de escravo;
Desenvolver sistemas para estabelecer, documentar e monitorar benchmarks, metas e indicadores de perfomance em todas as atividades do programa;
Apoiar os parceiros na elaboração dos quadros de registro, indicadores e metodologia de coleta de dados do programa, monitoramento das atividades dos parceiros de implementação no campo e treinamento de beneficiários para monitoramento e avaliação (M&E);
Coordenar as atividades de MEL de acordo com o plano aprovado e em consulta ao Departamento de Estado e às principais partes interessadas, incluindo dados avaliações de qualidade e avaliações intermediárias e finais;
Coordenar e elaborar os relatórios de progresso e final do programa;
Reportar dados qualitativos e quantitativos, sempre que solicitado;
Implementar intervenções baseadas em evidências para o programa;
Coordenar as atividades de MEL de acordo com o plano aprovado e em consulta ao Departamento de Estado e às principais partes interessadas, incluindo dados de avaliações de qualidade e avaliações intermediárias e finais;
Supervisionar um ciclo iterativo de práticas de aprendizagem, incluindo múltiplas ciclos de feedback, módulos, pausas e sessões de reflexão, e colaboração em aprendizagem.
Liderar a preparação de relatórios de alta qualidade, capturando os resultados de atividades chaves e indicadores para garantir que as informações sejam completas e suportadas com meios de verificação para apresentação oportuna ao doador;
Disponibilidade de fazer viagens para áreas de intervenção dentro do Brasil e para a sede da PADF em Washington conforme necessário e sempre que condições internacionais de saúde pública permitir;
Participar de reuniões internas (PADF) e externas (com parceiros), quando designado/a;
Registrar reuniões, atividades, projetos e iniciativas interinstitucionais por meio de atas e relatórios;
Desempenhar outras funções relacionadas conforme designadas pelo supervisor.
https://ipoinstituto.peoplenect.com/ats/external_applicant/?page=view_jobs_details&job_id=1291
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