Supervisão Técnica – Guarujá - SP
Inscrições até o dia 31/05/2024
Instituto Alimentando o Bem
Requisitos da Vaga
Curso superior completo em Assistência Social, Psicologia, Ciências Sociais e áreas correlatas;
Experiência confirmada em gestão de organizações do terceiro setor;
Conhecimento em pacote Office, ênfase em Excel;
Conhecimento em Google Drive
Atribuições:
Gestão de equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicóloga, pedagoga, orientadores sociais e estagiários em serviço social;
Entender e acolher as demandas da equipe de forma individual e coletiva, visando o desenvolvimento do projeto e de cada indivíduo;
Contribuir para o desenvolvimento do projeto visando a formação do grupo e o espírito de equipe;
Liderar o processo de entrada de novos colaboradores no projeto desenvolvendo o processo de integração e engajamento dos voluntários;
Liderar reuniões de equipe, articulando processos institucionais com as técnicas, assim como o direcionamento dos atendimentos às famílias, ações com a rede, parceiros e integração entre as áreas;
Controlar o calendário de atividades do projeto, convocando os funcionários para participar das mesmas;
Atendimento às famílias
Liderar e controlar as ações realizadas no Instituto (triagem, grupo de recepção, novos encaminhamentos, atendimentos mensais, parcerias, benefícios);
Traçar e supervisionar, junto a equipe de atendimento, um plano de ação para cada família e acompanhar o desenvolvimento da família na instituição;
Realizar avaliação semestral com as famílias em relação ao desenvolvimento e participação dentro do projeto da instituição;
Realizar, junto às famílias, uma avaliação qualitativa no final de cada ano;
Liderar e controlar o encerramento de famílias no Instituto;
Controlar o fluxo de entrada e saída de famílias, bem como de triagens não aceitas e frequência no atendimento, considerando metas e capacidade operacional da equipe, espaço físico e demanda de famílias para atendimento.
Liderar reuniões de equipe, articulando processos institucionais como o direcionamento dos atendimentos às famílias, ações com a rede, voluntários e integração entre as áreas.
Avaliação e monitoramento
Desenvolver as prestações de contas garantindo o cumprimento de metas e indicadores;
Contribuir para a visibilidade do projeto selecionando e redigindo casos e histórias de sucesso;
Supervisionar os técnicos do atendimento em suas funções, solucionando dúvidas, construindo conjuntamente estratégias para solucioná-las e revisando os relatórios de atendimento;
Identificar demandas relacionadas a execução de novos processos para avaliação e monitoramento;
Contribuir para que o crescimento da organização e o número de famílias esteja de acordo com as metas estabelecidas;
Liderar os processos de avaliação e monitoramento relacionados ao atendimento às famílias, como indicadores específicos.
Treinamento e desenvolvimento
Contribuir com melhorias nos processos, projetos e materiais da área;
Colaborar com a elaboração e execução de reuniões institucionais com diferentes temas com o objetivo de aproximar os setores e abordar temas presentes no cotidiano da instituição;
Colaborar com demais reuniões com parceiros externos com o objetivo de contribuição para a formação dos profissionais da instituição no que se refere aos temas do atendimento;
Relacionamento com parceiros
Realizar contatos e reuniões com parceiros (atuais e futuros) para encaminhamento de novas famílias, apresentação do trabalho realizado pela organização, manutenção e fortalecimento de vínculos com a rede socioassistencial;
Prestação de contas
Elaborar relatórios de prestação de contas para parceiros externos considerando o trabalho realizado com as famílias nas diferentes áreas do atendimento, no período desejado;
Auxiliar o escritório de São Paulo no desenvolvimento de projetos e seus processos, para atender as necessidades da comunidade, dos colaboradores e do planejamento estratégico do Instituto;
Zelar pelas réguas de relacionamento com a comunidade e parceiros locais (governamentais e sociedade civil);
Interface com o setor estratégico e de projetos para manter atualizadas as informações do campo;
Participar da execução, planejamento e desenvolvimento de novos projetos, relacionados a sua área de atuação;
Participar na organização e execução de atividades e eventos institucionais.
Auxiliar na execução de tarefas relacionadas ao cotidiano operacional quando necessário.
Perfil e competências
Excelente capacidade de comunicação;
Realizador(a) ágil e objetivo(a);
Propositivo(a) e disposto(a) a solucionar problemas;
Proativo(a), comprometido(a) e organizado(a).
Visão sistêmica e estratégica, foco em resultados e cumprimento de metas e prazos;
Espírito de equipe e comprometimento com o time;
Aderência à causa do desenvolvimento territorial e da inclusão produtiva de mulheres;
Informações adicionais
Carga Horária: 44 horas semanais;
Modelo de trabalho: presencial;
Remuneração: a combinar;
Modelo de remuneração: CLT.
Interessados enviar por e-mail o currículo, uma carta de auto apresentação de no máximo uma página e pretensão salarial para recursoshumanos.alimentandoobem@gmail.com
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