terça-feira, 21 de maio de 2024

Supervisão Técnica – Guarujá - SP

Supervisão Técnica – Guarujá - SP

Inscrições até o dia 31/05/2024

Instituto Alimentando o Bem


Requisitos da Vaga

Curso superior completo em Assistência Social, Psicologia, Ciências Sociais e áreas correlatas;

Experiência confirmada em gestão de organizações do terceiro setor;

Conhecimento em pacote Office, ênfase em Excel;

Conhecimento em Google Drive


Atribuições:

Gestão de equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicóloga, pedagoga, orientadores sociais e estagiários em serviço social;

Entender e acolher as demandas da equipe de forma individual e coletiva, visando o desenvolvimento do projeto e de cada indivíduo;

Contribuir para o desenvolvimento do projeto visando a formação do grupo e o espírito de equipe;

Liderar o processo de entrada de novos colaboradores no projeto desenvolvendo o processo de integração e engajamento dos voluntários;

Liderar reuniões de equipe, articulando processos institucionais com as técnicas, assim como o direcionamento dos atendimentos às famílias, ações com a rede, parceiros e integração entre as áreas;

Controlar o calendário de atividades do projeto, convocando os funcionários para participar das mesmas;


Atendimento às famílias

Liderar e controlar as ações realizadas no Instituto (triagem, grupo de recepção, novos encaminhamentos, atendimentos mensais, parcerias, benefícios);

Traçar e supervisionar, junto a equipe de atendimento, um plano de ação para cada família e acompanhar o desenvolvimento da família na instituição;

Realizar avaliação semestral com as famílias em relação ao desenvolvimento e participação dentro do projeto da instituição;

Realizar, junto às famílias, uma avaliação qualitativa no final de cada ano;

Liderar e controlar o encerramento de famílias no Instituto;

Controlar o fluxo de entrada e saída de famílias, bem como de triagens não aceitas e frequência no atendimento, considerando metas e capacidade operacional da equipe, espaço físico e demanda de famílias para atendimento.

Liderar reuniões de equipe, articulando processos institucionais como o direcionamento dos atendimentos às famílias, ações com a rede, voluntários e integração entre as áreas. 


Avaliação e monitoramento

Desenvolver as prestações de contas garantindo o cumprimento de metas e indicadores;

Contribuir para a visibilidade do projeto selecionando e redigindo casos e histórias de sucesso;

Supervisionar os técnicos do atendimento em suas funções, solucionando dúvidas, construindo conjuntamente estratégias para solucioná-las e revisando os relatórios de atendimento;

Identificar demandas relacionadas a execução de novos processos para avaliação e monitoramento;

Contribuir para que o crescimento da organização e o número de famílias esteja de acordo com as metas estabelecidas;

Liderar os processos de avaliação e monitoramento relacionados ao atendimento às famílias, como indicadores específicos. 


Treinamento e desenvolvimento

Contribuir com melhorias nos processos, projetos e materiais da área;

Colaborar com a elaboração e execução de reuniões institucionais com diferentes temas com o objetivo de aproximar os setores e abordar temas presentes no cotidiano da instituição;

Colaborar com demais reuniões com parceiros externos com o objetivo de contribuição para a formação dos profissionais da instituição no que se refere aos temas do atendimento;


Relacionamento com parceiros

Realizar contatos e reuniões com parceiros (atuais e futuros) para encaminhamento de novas famílias, apresentação do trabalho realizado pela organização, manutenção e fortalecimento de vínculos com a rede socioassistencial;


Prestação de contas

Elaborar relatórios de prestação de contas para parceiros externos considerando o trabalho realizado com as famílias nas diferentes áreas do atendimento, no período desejado;

Auxiliar o escritório de São Paulo no desenvolvimento de projetos e seus processos, para atender as necessidades da comunidade, dos colaboradores e do planejamento estratégico do Instituto;

Zelar pelas réguas de relacionamento com a comunidade e parceiros locais (governamentais e sociedade civil);

Interface com o setor estratégico e de projetos para manter atualizadas as informações do campo;

Participar da execução, planejamento e desenvolvimento de novos projetos, relacionados a sua área de atuação;

Participar na organização e execução de atividades e eventos institucionais.

Auxiliar na execução de tarefas relacionadas ao cotidiano operacional quando necessário. 


Perfil e competências

Excelente capacidade de comunicação;

Realizador(a) ágil e objetivo(a);

Propositivo(a) e disposto(a) a solucionar problemas;

Proativo(a), comprometido(a) e organizado(a).

Visão sistêmica e estratégica, foco em resultados e cumprimento de metas e prazos;

Espírito de equipe e comprometimento com o time;

Aderência à causa do desenvolvimento territorial e da inclusão produtiva de mulheres;


Informações adicionais

Carga Horária: 44 horas semanais;

Modelo de trabalho: presencial;

Remuneração: a combinar;

Modelo de remuneração: CLT.

Interessados enviar por e-mail o currículo, uma carta de auto apresentação de no máximo uma página e pretensão salarial para recursoshumanos.alimentandoobem@gmail.com

 

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