Pessoa Orientadora de Público - Rio de Janeiro - RJ
Inscrições até o dia 08/01/2025
Museu do Jardim Botânico
O que é necessário para esta posição:
Ensino Médio completo.
Será um diferencial se você tiver:
Desejável experiência com atendimento ao público;
Desejável conhecimento em outros idiomas.
Como será o seu dia a dia:
Recepcionar os visitantes espontâneos e/ou agendados, orientando sobre as regras de funcionamento, sobre a programação dos espaços e orientando para o melhor fluxo de visita ao Museu;
Apoiar os visitantes que não adquiriram o ingresso online, para que emitam no momento da entrada ao edifício (na bilheteria), utilizando computadores e/ou tablets do Museu disponíveis para esta finalidade;
Realizar o controle de fluxo das entradas e saídas do Museu, com a entrega de adesivos/pulseiras e outros recursos definidos pela instituição;
Realizar o controle de fluxo na bilheteria/recepção do Museu, mediante a validação de ingressos (com QRCode/código de barras);
Orientar os visitantes para o uso do serviço de guarda-volumes (autosserviço).
Orientar os visitantes quanto aos conteúdos das exposições temporárias ou permanentes, programação cultural e educativa dos espaços multiuso;
Mediar o uso dos dispositivos para interatividade e acessibilidade, incluindo mas não se limitando a: audioguias, videoguias etc, apoiando visitantes individuais e/ou em grupos no acesso e manejo dos dispositivos;
Orientar o público de modo a garantir a desocupação das salas expositivas e demais espaços do Museu (auditório/estúdio; salas multiuso; biblioteca e áreas externas) nos horários de encerramento do Museu;
Atuar como ponto focal da equipe quando necessário, de acordo com as escalas de revezamento para horários de almoço e finais de semana e feriados;
Prestar informações aos visitantes sobre a programação, atualizando-se com os setores responsáveis sobre os eventos diários oferecidos no Museu;
Orientar os visitantes sobre as normas de uso dos dispositivos interativos e não interativos, normas de comportamento e visitação ao espaço, seja na entrada ou nos arredores, durante visitas adaptadas para acessibilidade dos visitantes, com ou sem a utilização de veículos;
Cuidar para que os mecanismos do museu, bem como as obras expostas sejam resguardadas não sendo danificadas;
Apoiar a condução de pessoas com deficiência, quando necessário, às dependências do edifício, acesso a banheiros e salas expositivas;
Apoiar, quando demandado, nos eventos da programação cultural e educativa, realizando tarefas como: controle de acesso, lista de presença, orientação geral de horários e funcionamento dos eventos;
Apontar no livro de ocorrências do Museu quaisquer reclamações e/ou sugestões apontadas pelos visitantes, ofertando aos mesmos o livro quando necessário;
Participar de ações de formação e treinamento quando demandado;
Participar dos projetos do Instituto, atuando em parceria com as demais áreas do IDG em assuntos relacionados à área de Atendimento.
Nossos benefícios:
🍽️ Vale-Refeição e Vale-Alimentação: Disponibilizamos o cartão flexível Ticket Flex, podendo ser utilizado para as funções alimentação e refeição em qualquer estabelecimento com a bandeira Ticket;
🚌 Vale transporte: De acordo com as regras da CLT;
🎈 Day off de aniversário: Uma folga para você comemorar o seu dia;
⚕️ Assistência médica com cobertura nacional da SulAmérica;
🦷 Assistência odontológica Amil: Com ampla cobertura nacional, a adesão do plano é opcional;
🚴 Wellhub: Plataforma que oferece diversas redes de academias, estúdios e aplicativos de bem-estar;
🧡 Seguro de Vida Prudential: Proteção extra para sua família;
🎅 Vale Cesta de Natal: Valor creditado em um cartão presente para um Natal ainda mais acolhedor;
🖼️ Acesso aos nosso Museus: Acesso gratuito aos nossos equipamentos culturais para você e sua família/amigos.
Para mais informações e inscrições, acesse o link: https://idg.gupy.io/jobs/8331672?jobBoardSource=gupy_public_page
Nenhum comentário:
Postar um comentário