Analista de DHO R$ 11.185,00 - Centro de São Paulo
Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Inscrições até o dia 13/02/2025
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS E COMPORTAMENTAIS
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Psicologia, Administração, Pedagogia, Gestão de Políticas Públicas ou áreas correlatas. Pós-graduação em Gestão de Pessoas, Administração Pública ou áreas afins é desejável.
Experiência Profissional: Atuação consolidada em órgãos públicos, autarquias ou empresas estatais, especialmente em áreas de capacitação, desenvolvimento organizacional e gestão de pessoas.
Conhecimento Técnico: Legislação e normativas sobre gestão de pessoas no setor público, metodologias de aprendizagem (Andragogia, 70/20/10, Learning Agility), ferramentas de desenvolvimento de competências, avaliação de desempenho e uso de sistemas de gestão de pessoas.
Habilidades Comportamentais: Pensamento estratégico, inovação, comunicação assertiva, visão sistêmica, capacidade de articulação institucional e comprometimento com a melhoria da gestão pública.
DESCRIÇÃO
Profissional sênior com sólida experiência em Treinamento, Desenvolvimento (T&D), Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) e Recrutamento e Seleção (R&S), com atuação em órgãos públicos ou entidades do setor governamental. Responsável pela concepção, implementação e gestão de políticas de desenvolvimento e lideranças, visando aprimorar competências, fortalecer a cultura institucional e promover a modernização da gestão de pessoas no serviço público.
ATRIBUIÇÕES
Gestão Estratégica de Treinamento e Desenvolvimento (T&D)
Levantamento de necessidades de capacitação alinhado aos planos estratégicos institucionais.
Desenvolvimento e implementação de programas de capacitação, incluindo trilhas de aprendizagem e programas de formação contínua.
Gestão de treinamentos presenciais e a distância (EAD), utilizando plataformas LMS e metodologias inovadoras.
Monitoramento e análise de indicadores de impacto dos treinamentos na melhoria dos serviços públicos.
Governança e Gestão de Pessoas no Setor Público
Atuação na formulação e revisão de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de pessoas.
Elaboração de projetos de capacitação alinhados às diretrizes governamentais e normativas vigentes.
Gestão de contratos e parcerias com escolas de governo, universidades e demais instituições de ensino.
Acompanhamento de legislações e melhores práticas relacionadas à gestão de pessoas na administração pública.
Desenvolvimento Humano, Organizacional e Formação de Lideranças
Estruturação de programas de formação e desenvolvimento de lideranças, com foco em gestão de equipes, tomada de decisão e cultura de inovação no setor público.
Implementação de ações voltadas à solução pacífica de conflitos, promovendo a escuta ativa, a mediação e práticas de negociação em ambientes institucionais.
Promoção da diversidade e inclusão na construção de equipes, incentivando ambientes colaborativos e representativos, alinhados aos princípios de equidade e respeito às diferenças.
Desenvolvimento de equipes de alta performance, estimulando a colaboração, o engajamento e a inovação para otimização dos resultados institucionais.
Recrutamento e Seleção (R&S)
Elaboração de descrições de cargos e requisitos, publicação de anúncios em sites de emprego, redes sociais, plataformas de recrutamento e dentro da própria Defensoria, triagem de currículos, recebimento e análise dos currículos recebidos, seleção de candidatos que atendem aos requisitos mínimos da vaga.
Condução de entrevistas com candidatos/as, tanto presenciais quanto online, avaliação de competências técnicas, comportamentais e de adequação à cultura organizacional, aplicação de testes e dinâmicas, condução de dinâmicas de grupo para avaliar a interação e comportamento dos candidatos em situações simuladas.
Proposta para o setor solicitante com a definição dos candidatos finais para a vaga.
Apresentação da proposta de trabalho, incluindo salário, benefícios e condições de trabalho aos/as candidatos/as aprovados/as.
Acompanhamento da integração do/a novo/a servidor/a, garantindo que ele/a tenha as informações necessárias para se adaptar à Defensoria
Fornecimento de feedback aos/as candidatos/as, tanto para os/as selecionados/as quanto para os /as não selecionados/as.
VENCIMENTOS
Salário base: R$ 10.196,98
Gratificação de Representação: R$ 988,15
Vale Transporte: R$ 20,40 por dia trabalhado
Auxílio Alimentação: R$ 70,00 por dia trabalhado presencialmente
DIREITOS E BENEFÍCIOS
13º salário
Férias
Licença prêmio
Bonificação por resultados
Adicional de qualificação
Adicional por tempo de serviço
Auxílio Saúde
Auxílio creche
Auxílio a dependente PcD
Auxilio a capacitação continuada
Convênio médico: IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual
Convênio SESC (Matrícula de Interesse Social)
Convênio UNISA (Atendimento Psiquiátrico)
Programa Pró-Hardware
Programa Pró-Software e
Programa Pró-Livro
INFORMAÇÕES
Modalidade: Híbrido
Horário: a combinar
Local: Rua Boa Vista, 200, Centro, São Paulo – SP
Para mais informações e inscrições, acesse o link: https://defensoriasp.jobs.recrut.ai/job/JCEPDN
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