segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Gerente de Desenvolvimento Institucional - São Paulo

Gerente de Desenvolvimento Institucional - São Paulo

Inscrições até o dia 02/01/2026

Museu das Favelas


Requisitos e qualificações

Ensino superior em Produção ou Gestão Cultural, Relações Públicas, Relações Internacionais, Comunicação, Museologia ou áreas correlatas;

Conhecimento sobre o processo de realização de projetos culturais (elaboração, formatação, captação, execução, monitoramento e avaliação)

Conhecimento sobre financiamento de projetos via leis de incentivo à cultura, editais públicos e privados ou outras estratégias de fomento.


Será um diferencial se você tiver:

Ter conhecimento de softwares de gestão de projetos será um diferencial;

Desejável Pós Graduação cursando ou completa em Gerenciamento de Projetos, Gestão Cultural, Gestão de Museus, Marketing Cultural ou áreas correlatas;


Responsabilidades e atribuições

Desenvolver parcerias e oportunidades de negócios, fortalecendo a rede de relacionamentos e a imagem institucional.

Planejar e coordenar a comunicação institucional, incluindo produção de relatórios, discursos da diretoria, convites e cerimoniais.

Gerir a relação com a imprensa junto à assessoria contratada.

Aprovar planos de comunicação de projetos com a diretoria e parceiros estratégicos.

Articular campanhas e colaborações com empresas e agências, além de manter comunicação contínua com a Secretaria.

Gerenciar o cronograma de comunicação e garantir alinhamento com diretoria, áreas internas e patrocinadores.

Assegurar contrapartidas estratégicas do museu em eventos institucionais e comerciais.

Coordenar a participação da diretoria e a cobertura de imprensa em eventos estratégicos.

Monitorar oportunidades externas para a presença institucional do museu.

Elaborar e executar o plano anual de captação de recursos, com prestação de contas à direção.

Liderar a equipe e supervisionar projetos, relatórios e checkpoints com financiadores.

Pesquisar e estabelecer parcerias estratégicas, incluindo marketing relacionado a causas.

Elaborar e negociar propostas personalizadas para investidores e patrocinadores.

Criar novas oportunidades de receita e implementar modelos de negócios sustentáveis.

Desenvolver ações de captação de recursos, especialmente para públicos de alto poder aquisitivo.

Pesquisar e elaborar projetos para fundações internacionais.

Criar e implementar novos modelos de negócios para o Museu das Favelas, para investidores sociais, seja vendendo serviços de implementação de projetos;


Local: Museu das Favelas (Centro Histórico Sé-SP)


Escala: Híbrido (4x presencial 1x remoto)


As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://idg.gupy.io/jobs/10233147?jobBoardSource=gupy_public_page

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário